Ultimas noticias

Yonder: The Cloud Catcher Chronicles sai hoje

img
Jul
17

De vez em quando o mundo do Gaming tem destas coisas, lá surge um jogo que nos enche a vista, nos faz querer tanto ter e experimentar que até doí ter de esperar por ele.

Foi o que nos aconteceu assim que deitamos a vista pela primeira vez em Yonder: The Cloud Catcher Chronicles da Prideful Sloth.


Talvez pelo timing coincidir com a saída recente do grande Zelda Breath of the Wild na Nintendo Switch/WiiU e deixar especialmente gamers do PC com agua na boca por algo tão bom, Yonder deu-nos aquela esperança de vivermos algo semelhante nos nossos “computadorzinhos”.

O hype é muito, é uma verdade, mas vamos ter o pés sempre bem sentes na terra, pois provavelmente não será um novo Zelda, mas não quer dizer que isso seja mau. Aproveitar ideias de jogo como Zelda Windwaker, Harvest Moon por  entre outros e juntar numa ideia única e inspiradora pode resultar em algo novo e até quem sabe num marco a seguir.

Vamos ser honestos, o trailer mostra que os gráficos não são next-gen ou perto disso, mas o look cartoon encaixa que nem uma luva numa palete de cores escolhida de forma graciosa que nos deixa com vontade de explorar mais um mundo de fantasia, aventura e nos faz lembrar que muitas vezes na simplicidade poderá residir o sucesso.

Em Yonder vamos puder explorar Gemea, uma ilha que outrora tenha sido um lugar paradisíaco, agora com a escuridão a pairar neste mundo os seus habitantes e terras correm perigo. A ilha é distinguida por 8 tipos de ambientes desde praias tropicais a montanhas cheias de neve, cada uma com o seu tipo de fauna e flora própria.

Diferentes estações, ciclos de dia e noite farão parte também da experiência do jogo.

Nós seremos o herói, que terá de explorar Gemea, descobrindo os segredos da ilha e mistérios que nos envolvem conforme vamos embarcando numa jornada de auto-descobrimento. Com o objectivo de nos tornarmos os campeões da ilha, juntando forças com os Sprites, que são criaturas únicas em conseguir dispersar a escuridão que se faz espalhar pela ilha, ajudando assim a talvez as pessoas que nela habitam.

Em Gemea iremos puder contar com cidades repletas de pessoas com bom coração mas já afectadas de alguma forma pela chegada da escuridão. Poderemos contribuir com vários tipos de actividades, desde cultivar, construir,preparações, pesca, cozinhar e o que nos permite criar relações com os residentes que nos puderam dar recursos para novas quintas.

Yonder: The Cloud Catcher Chronicles promete ser um jogo graficamente simples e belo ao mesmo tempo, com conteúdo que fará entreter vários tipos de GamerZ.

O jogo sai hoje Steam e PS4

Fica o trailer oficial