Ultimas noticias

Survive the Nights

img
Jul
11

Survive the Nights chega este verão à Steam em early access.


Survive the Nights está a ser desenvolvido pela a2z Interactive e será mais um jogo survival com mortos-vivos e multiplayer para nos entreter. Mas terá Survive the Nights algo novo para nos trazer?!?

Em STN os pontos chave salientados pelos devs neste FPS survival são o trbalho em equipa, fortificação, criatividade e estratégia. O jogo deixa-nos livres para escolhermos entre andarmos pelo mundo ao criarmos uma estrutura capaz de nos proteger das ameaças após uma infecção zombie. Claro está que será sempre mais seguro vasculharmos o mundo por recursos durante o dia e ficarmos abrigados durante a noite.

Ao que parece já existem na versão alpha mais de 400 estruturas na ilha todas elas com acesso interior e com possibilidade de podermos utilizar como nosso forte e construirmos as nossas defesas.

Tudo resto que já faz parte deste tipo de jogos estará presente, como arranjar madeira deitando árvores abaixo embora aqui receba um toque especial que parece vir encaixar perfeitamente no tipo de jogo, pois dá uma impressão mais realista pelo que se pode ver no video do trailer. A caça também será um factor bem presente ao que parece e que desta vez com possibilidade de trazer o corpo do animal.

O mapa para já pelo menos terá 64 kms quadrados de área jogavel , toda ela construída pela equipa à mão e não gerada aleatoriamente como vemos em alguns jogos. Iremos encontrar desde quintas, bosques, rios,largos sistemas de estradas entre muito mais.

O ciclo de dia e noite estará presente como já falamos, onde o zombies serão mais amigaveis durante o dia e quando chega a noite “olha o bicho vindo velho” e toca a fugir.

Efeitos climatéricos também já estão inseridos desde estações dinâmicas, efeitos de luz dinamicos, ciclos lunares, posição realista das estrelas, nevoeiro, chuvas, tempestades e até neve.

Ainda haverá muito mais no jogo como sistemas eléctricos, crafting e gerenciamento de inventario mesmo até dentro das casas, veículos para transportarmos as nossas cargas ou caças. Teremos também um sistema de saúde mental onde será tentará desencorajar os jogadores a matarem outros jogadores. Mata alguém que não seja zombie e sofrerás o preço vendo a tu saúde mental baixar o que poderá causar a morte.

O jogo está previsto ser lançado em acesso antecipado ainda este verão na Steam

Fica o video oficial