Ultimas noticias

Rocket League (Jogo da Casa)

img
Mai
21
  • Graficos
  • Jogabilidade
  • Competitividade

Rocket League chegou em Julho de 2015, parece difícil de acreditar mas está a fazer 2 aninhos, mas nós aqui staff da Gate 2 GamerZ (principalmente eu e Arky_PT) compramos o jogo logo no lançamento inicial.


Já havíamos tido experiência com o jogo Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars (sim grande nome) já na altura em 2008 foi um grande jogo que nos colou diversas horas na PS3 a jogar futebol com carros.

Mas eis que em 2015 a Psyonix decide “lavar a cara” ao seu jogo mudar de nome (o que não foi má ideia) e trazer de volta o mesmo conceito mas desta vez com tudo para dar certo e mais além.

Diversão, altas jogadas e competitividade uma “química” que se revelou explosiva logo de inicio, customizar o nosso carro com cores, autocolantes, jantes especiais,antenas,chapéus, turbos coloridos e com sons específicos, são focos fortes no jogo mas apenas cosméticos que estão longe de ser o foco principal e mais forte do jogo.

 

Só de estar a escrever este artigo já me apetece estar a marcar uns golinhos bem pelo ar com o meu Octane… Vejam só como ele é bonito aí na imagem.

 

O jogo actualmente tem vários modos de jogabilidade, inicialmente começou só com o típico futebol,mas logo a Psyonix quis mostar aos seus fãs que não estavam a brincar em serviço e já lançaram desde então modos, basquetebol, hóquei e mais recentemente o Dropshot em que o campo é divido entre a duas áreas cada uma pertencente a uma equipa e basicamente assim que tocamos na bola ela fica com a cor representante da nossa equipa e caindo no terreno adversário causa dano até que abra o chão para que possamos criar abertura para lá colocar a bola e fazer ponto ou golo como quiserem, isto falando por alto nas regras.

Vale lembrar que todos os modos adicionados desde o lançamento são gratuitos nunca tivemos de pagar nada.

Existem itens pagos, nomeadamente carros novos que vão sendo lançados regularmente, mas são apenas cosméticos, sem nunca ter nenhuma vantagem para com os outros utilizadores com as versões de carros que vem com o jogo

O forte do jogo está como é óbvio nos modos competitivos, tendo já originado uma serie de PRO Players e diversos torneios durante todo o ano. E o  quão viciante é jogar este jogo, nunca fui sinceramente adepto de modos competitivos pois sempre achei que fazia perder um pouco a graça da essência base dos jogos que é a diversão, mas neste jogo tem algo (pelo menos para mim) que me faz estar sempre a voltar e querer saber fazer mais e melhor, ou um salto direto para a bola, ou controlar os lances na parede ou apenas fazer uma defesa épica, tudo no jogo faz vibrar boa ondas e o “feeling” competitivo é do melhor que já senti a jogar algum jogo, velocidade, turbos e saltos difíceis de controlar mas que assim que se sabem dominar são super gratificantes de ver, mesmo que não acerte a baliza.

Graficamente o jogo é simples mas super agradável de ver, os relvados dão a pica necessária para querermos voltar a jogar e marcar os golinhos, os boosts dos carros são variados e fenomenismo visualmente, a banda sonora é recheada de boas malhas assim como o publico que se ouve a torcer pelas equipas é contagiante por vezes principalmente quando fazemos aquela jogada épica.

De salientar que o jogo tem modo de ecrã divido, o que vos permite jogarem com um amigo na hora, tanto online como no modo versus local.

Escusado será dizer que de à 2 anos para cá este jogo se tornou o meu favorito, pensei eu tanto como o Arky_PT, nos primeiros meses após o lançamento em 2015 que seria algo explosivo e que depois a onda do jogo passava e ficava no esquecimento como muitos outros. Mas o que é certo é que ainda permanece no nosso PC e todas as semanas jogamos varias vezes sempre com vontade de mais.

Este jogo será apoiado pelo site, com constantes noticias de updates e jogatanas com os Clans que nos quiserem desafiar.