Ultimas noticias

NARCO TERROR – PRIMEIRAS IMPRESSÕES (artigo antigo 14/08/2013)

img
Ago
14
  • Gráficos
  • Jogabilidade
  • Historia

Narco Terror é um jogo de acção, com uma historia totalmente inspirada nos filmes e jogos dos anos 80. O jogo todo 3D com gráficos bem aceitáveis é visto na terceira pessoa numa visão de cima ao género dos Diablo mas com jogabilidade que faz lembrar os velhos joguinhos Contra.
Eu e o Arky jogamos o jogo e deixamos as nossas Primeiras Impressões.


O jogo conta uma história tipica deste genero sem nada de espectacular, mas bem divertida, onde o agente especial Rick Quinn enfrenta “sozinho” uma incrível batalha para destruir um perigoso quartel de drogas, contando somente com algumas armas e munições especiais para enfrentar uma gigantesca legião de bandidos enquanto atravessa por várias áreas distintas

Visualmento?!?

Ao nível visual tendo em conta o género de jogo, está espectacular em determinadas zonas que passamos.Tais como a da imagem a cima, dá para perceber um pouco o detalhe gráfico colocado dentro deste pequeno shooter. Na imagem vemos Arky à esquerda a saltar e Warnok (eu) à direita pronto para disparar contra o helicóptero que vem a toda força para nos matar. A esta altura vemos poeira no ar devido ao vento das hélices da maquina que nos sobrevoa, as árvores abanarem pelo mesmo vento e um rio por baixo cheio de reflexos. Isto só para escolher um dos momentos que passamos da hora e meia jogada.
Mas por vezes nem tudo são coisas boas, sofremos um pouco com algumas quedas de frame rate o que torna as coisas um pouco mais negativas. Dadas alturas são tantas explosões e os inimigos que mais parece um apocalipse zombie vindo na nossas direcção com algumas falhas mecânicas do motor gráfico.

Mas e jogar?

Claramente Narco Terror a nosso ver é daqueles jogos que só se consegue usufruir a 100% se jogarem com um amigo, via online ou local no PC tal como fizemos é sempre melhor do que sozinhos, pois mesmo a 2 passado pouco mais de uma hora já sentíamos um certo cansaço provocado pela jogabilidade um pouco repetitiva e explosões constantes.
Nós como estávamos a jogar em Co-Op local no mesmo PC jogamos com comandos, e as definições embora um pouco fora do que estamos habituados funcionam relativamente bem ao fim de algum habito. Pois com os comandos os tiros são controlados com o analógico direito onde cada tiro será disparado na direcção que vocês estiverem apontar o respectivo analógico. Uma escolha estranha mas que tendo em conta sem comando apontam com o rato… Faz sentido, ou não.
Após se ambientarem com os comandos logo iram dar com vocês a matar tudo que aparece á frente sem fazer perguntas. Temos varias armas que vamos encontrando à medida que vamos jogando, desde bazucas, metralhadoras por entre outras como a preferida do Arky o lança chamas.
Na parte inferior do ecrã temos a arma escolhida e as respectivas munições, enquanto na parte de cima podemos ver a vitalidade do nosso herói, a nossa pontuação,os creditos e as granadas disponíveis.
Quanto ao missões, grande maioria diz-nos para eliminar todos os inimigos depois de termos eliminado já os anteriores inimigos. A dada alturas podemos jogar com aviões o que de certa forma fez com que ficasse ainda mais divertida a jogabilidade trazendo mais variedade. Fazendo muito lembrar o antiguinho jogo 1942, aqui as coisas não são muito diferentes, é matar tudo que vier e não ser atingido com excepção de que estamos num avião podemos também destruir os armazéns que estão em terra com os nossos misseis.

Vale ou não?

Se fores fã de jogos como o Contra não ligas muito para historias, queres é um jogo para destruir tudo, matar tudo sem parar e tens um amigo para partilhar a experiência. Então Narco Terror será um jogo indicado para ti.