Ultimas noticias

DARK – PRIMEIRAS IMPRESSÕES (artigo antigo 10/07/2013)

img
Jul
10
  • Graficos
  • Jogabilidade
  • Historia

Já foram feitas algumas primeiras impressões de jogos menos bons,mas no caso de Dark o jogo mais recente desenvolvido pela Realmforge Studios, existem alguns detalhes que fazem deste jogo algo “especial” mas para o lado negativo.


Em Dark nós encarnamos no papel de um vampiro que perdeu a memória e como tal vamos seguir baseado nessa temática. A nível de história parece não haver nada de brilhante, mesmo este tipo de enredo não é nada de novo, já vimos vários jogos usarem esta mesma ideia para iniciar a envolvência do jogador, o que de certa forma não é má ideia desde que bem aproveitada. O problema aqui é que tudo parece falhar um pouco, outras vezes até demais, pois o tempo que jogamos (cerca de hora e meia) não deixou qualquer interesse para que fossemos voltar a jogar.Como se não bastasse os personagens são muito fracos a nível de animação, não só facial mas também corporal. Outro aspecto logo negativo que tiramos desta primeira hora foi a repetição continua de NPCs todos iguais em todos os aspectos, desde as roupas aos rostos e corpo tudo igual, notasse que houve uma limitação óbvia nesta área  por parte dos editores.

Nós sabemos que o nosso personagem

começa o jogo com amnésia,

mas terá ele se esquecido também que é um vampiro?

Ora aqui também as coisas ficam um pouco estranhas na opção tomada pela Realmforge Studios, pois é certo que o jogo é focado muito para um modo stealth-action mas daí a sermos tão limitados inicialmente a nível de ataques é um pouco estranho, já para nem mencionar o facto de não sermos capazes de saltar no jogo.
Conforme vamos avançando no jogo somos levados por alguns diálogos e algumas escolhas típicas de RPGs mas nada de muita escolha possível.
Quando finalmente entramos nas primeiras cenas em que poderemos combater, eis que as coisas já ficam um pouco diferentes, mas na minha opinião nada que venha a melhorar.O jogador é forçado praticamente a ter de fazer as mortes em stealth e pela sequência que os editores assim quiseram, pois em algumas ocasiões ao nãoo  fazer, a morte será garantida.
Ao nível de combate os movimentos são limitados sem grandes golpes embora com o tempo vocês possam ir fazendo os vossos upgrades na “árvore” dos vossos skills e ai as coisas talvez se possam vir a tornar interessantes no caso de vocês aguentarem até lá.

Na minha opinião o jogo poderá agradar a fãs do género stealth-action embora de uma forma diferente ao que estamos habituados.
Tendo em conta o preço pedido pelo jogo existem sem duvida jogos muito melhores em que podem investir esse mesmo dinheiro.
Eu como gamer que sou e com tempo por vezes limitado para jogar, como muitos de nós, penso que o jogo peca muito pela falta de envolvência inicial, expressões faciais e animações limitadas e o facto de quando estamos a correr parecer estar em câmera lenta não ajuda nada, nós hoje em dia queremos algo que nos prenda ao jogo que nos ligue com ele na primeira hora pelo menos, aqui fica sempre a impressão de falta de identidade do mesmo.
A baixo deixo o video da experiência de primeiras impressões gravado em direto no nosso canal Gate 2 GamerZ

ATENÇÃO NÃO ESQUECER QUE ISTO É UMA OPINIÃO PESSOAL E QUE QUALQUER OUTRA OPINIÃO SERÁ SEMPRE ACEITE